UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

Cumprir calendário

LUSOS DE BITARÃES 4 - 0 UDLAGOAS

UDLAGOAS:Daniel, Ferreira, Filipe, Manel, Carlinhos, Agostinho, Ni, Tiago II, Bruno, Francisco e Hélder.

Treinador: Carlos Sousa

A segunda mão da TAÇA "Aficor" desta vez em Bitarães, a UDLagoas ainda mais desfalcada do que o passado jogo não teve hipótese contra uma equipa que está com bastante moral, encontra-se no 1º lugar.
O Lusos controlou o jogo do principio ao fim, a UDLagoas limitou-se apenas a cumprir calendário dado o jogo da 1º mão em que o Lusos com bastante sorte tinha ganho por
5 - 0.
O treinador da UDL não podia exigir muito dos seus atletas dado as limitações em jogadores e do resultado da 1ª mão, a UDLagoas com a moral em baixo para este jogo e com uma "ajuda" do trio de arbitragem, ajudou a que o pouco de moral que restava se dissipasse dados aos erros que cometeu em prejuízo da UDL.
É um jogo sem história com a vitória justa do Lusos de Bitarães.
Uma nota em 3 jogos já efectuados contra o Lusos a UDLagoas encaixou 14 golos e apenas marcou 1, será a besta negra da UDL? Vamos esperar pelo jogo da segunda volta para vermos se será verdade..
Um abraço a todos...

Guerreiros!

VILA COVA 0 - 2 UDLAGOAS

UDLAGOAS: Daniel, Ferreira (85´), Tiago, Filipe, Manel, Ni, Sérgio, Nelo, Francisco, Bruno e Tiago II (65´).

Suplentes: Rogério (85´), Telmo (65´).

Treinador: Carlos Sousa

Numa tarde de Sábado com muita chuva, a UDLagoas apresentou-se em S.Luís para o jogo contra o Vila Cova muito limitada, dado a várias lesões de jogadores nunca se perdeu a esperança de se fazer um bom jogo.
Nota para a falta de organização da AFPP em que delegou um trio de arbitragem para o jogo e que nunca chegou a comparecer, a AFPP depois de contactos efectuados por parte das duas equipas não ajudou em nada para que a situação se resolve-se, depois de vários contactos com o público lá se conseguiu encontrar um trio de arbitragem como manda a lei. Desde já queria deixar aqui os meus agradecimentos as gentes de S.Luis pela ajuda que prestaram para a realização do jogo, uma situação a rever pela AFPP.
Depois de 45 m de espera para o início do jogo deu-se o apito inicial.
O Vila Cova começou melhor jogando um futebol rápido (enquanto o campo ajudou dado a chuva que caiu) pressionando a UDLagoas para a entrada da sua área, nesses 10 m em que a UDL não se encontrava Daniel (fez a sua estreia a titular) efectuou, depois de um cabeceamento após um cruzamento da esquerda, uma enorme defesa (a 1ª de duas enormes defesas) enviando a bola para canto.
Com "esta ajuda moral" de Daniel e depois de uns ajustamentos no posicionamento de alguns jogadores, o treinador da UDL sentiu que podia ganhar o jogo mesmo limitados, passado alguns minutos o "miúdo" Francisco isola-se frente ao guarda - redes, após um grande passe de Bruno, facturando o 0 - 1.
Até ao final da 1ª parte a UDL mandou sempre no jogo após o golo inaugural.
Com o início da 2ª parte o Vila Cova em desvantagem no marcador entrou a todo o gás não deixando o Lagoas respirar, a UDLagoas "vivia" apenas de contra - ataques venenosos de Francisco e Bruno.
Por volta do minuto 65´ Tiago sai lesionado para entrar Telmo (guarda - redes, mas como jogador de campo) para defesa central, uma opção que viria a ser acertada dado que num lance dentro da grande área com o jogador já preparado rematar Telmo com a sua grande perna (sim porque ele mede só 1,92 M) faz o corte no limite da lei evitando um remate que poderia ser fatal.
O Vila continuava a pressionar, com Ni e Sérgio no meio campo a serem enormes, a correrem a todo o lado, grande pulmão estes dois a darem conta do recado, surge a 2ª enorme defesa de Daniel com um remate forte consegue numa estirada com a sua mão enviar a bola para canto, ah grande Daniel...
A UDL nos poucos minutos que restavam conseguiu aguentar a pressão e num contra ataque, quase já sem forças, o "miúdo" Francisco passando por toda a gente que lhe apareceu pela frente faz o 0 - 2 matando o jogo em que restavam poucos minutos para o apito final.
Terminado o jogo a UDLagoas consegue uma grande vitória, uma vitória do querer, foi uma verdadeira equipa.
Não posso deixar de ressalvar para o grande jogo de Daniel, pelas suas defesas, Ni, pelo grande pulmão esteve em todo o lado, Francisco, pelos golos que marcou.