UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

27ª Jornada, Grande jogo!

A.C.D.R.Lusos de Bitarães 1 - 1 U.D.Lagoas

U.D.Lagoas: Telmo, Tiago, Manel, Filipe, Carlos Sousa, João, Ruizinho, Ricardo, Bruno, Mácio e Nelo.
Treinador: Carlos Sousa

Nesta 27ª jornada esperava-se um encontro difícil para a U.D.Lagoas em Bitarães contra o Lusos,uma equipa que luta sempre pelos lugares cimeiros da classificação.
A U.D.Lagoas bastante desfalcada apresentou-se muito concentrada com um rigor táctico implementado num sistema de 4-2-3-1, rigor esse que criou bastantes difículdades ao Lusos.
O início do jogo foi de estudo pelas duas duas equipas, jogo muito disputado a meio campo sem grandes ocasiões de golo para cada um dos lados.
Por volta da meia hora de jogo surge um livre para o Lusos a entrada da grande área da UDL, ainda longe, o guarda redes Telmo bem alto diz que não querer barreira, o que é certo é que fez uma grande defesa, e isto, foi o lance que impulsionou a equipa para uma exibição segura, o resto da 1ª parte nada a assinalar de parte a parte.
Na segunda parte a U.D.Lagoas começa praticamente com um golo, numa jogada rápida Nelo faz o golo.
O Lusos vai atrás do prejuízo "caindo" em cima da U.D.Lagoas (consentido), apostando agora em contra-ataque a UDL podería ter ampliado o marcador por várias vezes.
A partir de certo momento quem resolve ser o protagonista é o arbitro, marcou uma primeira penalidade inexistente contra a U.D.Lagoas em que na sua conversão Telmo defende, passou também a marcar todas as simulações a entrada da área a favor do Lusos, sem grande perigo nessas marcações.
A U.D.Lagoas com o seu sistema personalisado, com grande calma foi controlando as investidas do Lusos mesmo podendo marcar e dar o golpe fatal, até que a 2 minutos do final surge o maior escândalo da tarde, penalty a favor do Lusos.
Se há penalties que não existem (só o arbitro é que viu) este é um deles, o jogador do Lusos "atira-se" para cima de Carlos Sousa e fazendo o seu papel digno de um óscar ganha a conversão máxima, segundo amarelo e vermelho para Carlos Sousa (o mister anda com azar :-) ).
O Lusos marca e logo a seguir termina o jogo com um sururo entre adeptos e o arbitro dada a "roubalheira".
Nota para o arbitro, 1ª parte impecável, 2ª parte má de mais para ser verdade, dois penalties inexistentes, dois jogadores expulsos (sim 2, Mácio acabou por ser expulso já no caminho para o balneário, é curioso o trio de arbitragem ser o mesmo do jogo realizado contra o S.Luís na 1ª volta, jogo de muitos problemas e alguns "roubos de igreja"...).
Queria deixar aqui o meu pesar para as cenas lamentáveis que surgiram na entrada para o balneário da U.D.Lagoas, agressões de adeptos ligados ao S.Luís com jogadores da UDL (jogadores que pertencem a mesma freguesia, Beire, talvez por não aceitarem que joguem por um clube rival, não sei bem...)