UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

20ª Jornada

Jogo em Vila Cova, Paredes, dia 8 de Março de 2008, Sábado as 15:30h

A.J.A. Vila Cova - U.D. Lagoas

Jogo em Vila Cova contra a equipa local, num recinto sempre difícil de se jogar, contra uma equipa aguerrida com bons valores.
A U.D. Lagoas quer voltar as vitórias no campeonato e os seus jogadores já o sabem que para se ganhar não basta correr mas sim ser-se inteligente.
As provas da F.F.P.Norte ensinam que não basta correr os 90 minutos, é preciso experiência, organização e inteligência, neste momento a U.D. Lagoas sabe que se usar essas armas no campeonato da A.F.P.Paredes só sairá a vitória como resultado.
Espera-se uma arbitragem exemplar o que desde o início do campeonato não o tem acontecido, na dúvida é sempre contra o Campeão, a ver vamos...

G.D.R.C. S.Luís 3 - 1 U.D. Lagoas

G.D.R.C. S.Luís 3 - 1 U.D. Lagoas

U.D. Lagoas: Nuno, Tiago, Filipe, Manel, Silva, João, Ruizinho, Rui II, Barbosa, Mácio e Max.
Suplentes: Diogo, Bruno, Arlindo, Magalhães e Couto.
Treinador: Carlos Sousa

Como seria de se esperar foi um grande jogo de futebol, com tendencia mais para a U.D. Lagoas em que como diz o ditado quem não marca sofre, daí o resultado injusto.
A U.D. Lagoas começou o jogo a controlar completamente o adversário com um meio campo forte e um ataque muito rápido, com constantes trocas de bola e lançamentos rápidos para os seus avançados, que vai resultar no primeiro lance de grande perigo em que Rui II sozinho com o guarda-redes do S.Luís falha escandalosamente tentando fazer um "chapéu" que mais saiu um "sombrero".
O S. Luís conseguiu equilibrar o jogo e numa desatenção do meio campo resulta um golo furtuito contra a corrente do jogo.
A U.D. Lagoas atrás do prejuízo novamente em cima do adverário e num contra-ataque do S.Luís, mais uma desatenção da defesa, o guarda-redes da U.D. Lagoas sai aos pés do jogador a evitar o remate e há o contacto, o que deixa muitas dúvidas se é penalty porque o guarda-redes consegue cortar a bola e depois naturalmente há choque dos jogadores, para o árbitro não houve dúvidas, penalty e golo do S.Luís.
Mais uma vez a U.D. Lagoas vai atrás do golo que surge numa jogada bem elaborada pelos médios que entregam a bola em Mácio (ninguém consegue apanhar este rapaz, corre que se farta) que diante do guarda-redes não falha.
Ja perto do final da 1ª parte há uma lesão grave de Silva num lance normal, é futebol. (As melhoras Silva).
2 - 1 ao intervalo, que na segunda parte a U.D. Lagoas continuou a toada ofensiva dominando o adversário, nota o S.Luís no único lance, livre indirecto marcado para a área marcou o seu terceiro golo de cabeça, falha de marcação dos defesas (ja começa a ser preocupante, mas o treinador está nos treinos a tentar resolver este problema, o que já se nota uma melhoria mas ainda não chega como se viu).
A partir daqui a U.D. Lagoas animicamente foi-se abaixo dado ja estar no final do jogo a quando do terceiro golo do S.Luís.
Nota uma razoável arbitragem com o lance do penalty dúvidoso a decidir o jogo.
É frustante perder assim em que o guarda-redes não fez uma única defesa durante o jogo todo.

Taça Fórum 1/4 final

Jogo em Paredes, campo sintético das Laranjeiras, dia 4 de Março de 2008, Terça-feira às 21:30h.

G.D.R.C. S.Luís - U.D. Lagoas

Jogo para a Taça Fórum com o S. Luís que se espera muito duro e difícil como sempre são estes jogos entre dois rivais.
A U.D. Lagoas tem-se dado muito bem com os ares de Paredes, em dois jogos efectuados duas vitórias, uma delas para a Supertaça ganha contra o Aveleda por 2 - 0.
O primeiro confronto entre S. Luís - U.D. Lagoas não foi nada harmonioso pelo contrario bastante conflituoso a resultar de uma vitória para o S.Luís por 2 -1, vitória essa injusta e "apadrinhada" pelo trio de arbitragem, esperemos que não volte a acontecer e que a verdade desportiva impere.

S. Vicente de Irivo (Penafiel) 1 - 1 U.D.Lagoas

S. Vicente de Irivo (Penafiel) 1 - 1 U.D.Lagoas

U.D.Lagoas: Telmo, Tiago, Filipe, Manel, Silva, João, Ruizinho, Rui II, Ricardo, Mácio e Max.
Suplentes: Carlos Sousa, Diogo, Nelo e Bruno.
Treinador: Carlos Sousa

Pois é, a U.D. Lagoas está nas meias finais da Taça dos Campeões da F.F.P.Norte, um feito único pois até à data nunca nenhuma equipa da A.F.P.Paredes o conseguiu, assim como, é a única equipa ainda em prova da A.F.P.Paredes nas Taças da F.F.P.Norte que só por si demonstra o valor real da U.D. Lagoas.
Era necessário o empate e assim o foi, o início do jogo foi como se estaria a espera por parte do Irivo, ir atrás da vitória mas a U.D. Lagoas muito bem organizada fazendo um pressing alto, não deixou o Irivo aproximar-se da sua baliza.
O jogo continuou controlado por parte da U.D. Lagoas, criando contra-ataques venenosos pondo o Irivo em atenção redobrada mostrando que queria também ganhar o jogo.
A partir de certo momento do jogo o árbitro quis mostrar que não estava ali para facilitar a vida à U.D. Lagoas sendo um pouco "caseiro", o Irivo começou a carregar mais mas sem lances de grande perigo isto fruto dos amarelos dados aos jogadores da U.D. Lagoas, por supostas "bocas" ao trio de arbitragem limitando-os a terem mais cuidado com a sua actuação dentro de campo.
Na segunda parte o jogo manteve-se igual, controlado pela U.D. Lagoas até que o treinador do Irivo decide arriscar tudo e que veio a dar frutos com um golo de canto marcado ao segundo poste, uma pequena falha de marcação deu em golo.
A U.D. Lagoas teve de ir atrás dos prejuízo, e com calma, num contra-ataque já perto do final de jogo por Max, este marcou um grande golo, com um remate fora de área não deu hipótese ao guarda-redes do Irivo.
Nos poucos minutos que restavam para o final do jogo o Irivo em desespero, mas sem consequência maior, veio para cima da U.D. Lagoas que aproveitando as falhas na defesa do Irivo poderia ter marcado mais golos.
O resultado final ajusta-se bem às equipas, só demonstrou que a U.D. Lagoas é forte e está a crescer mais a cada jogo que passa e que as equipas de outros campeonatos como o de Penafiel não são nada superiores a U.D. Lagoas e ao campeonato da A.F.P.Paredes.
Nota para uma arbitragem muito "inteligente" não marcando dois penaltys a favor da U.D. Lagoas.