UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

16ª Jornada (jogo em atraso)

Jogo em Besteiros, Paredes, dia 22 de Março de 2008, Sábado às 15:00h.

A.D.R.C.S. Besteiros - U.D. Lagoas

Jogo em atraso para a 16ª jornada (dado aos compromissos da Taça dos Campeões) em Besteiros contra a equipa local que este ano está a fazer um bom campeonato, encontram-se no 4º lugar, equipa essa difícil de bater no seu recinto mas a U.D. Lagoas que vem de uma série de vitórias para o campeonato quer dar continuidade a essas vitórias.
A U.D. Lagoas vem de uma moralizadora vitória em casa, já demonstrou que o "azar" ficou para trás demonstrando em campo o bom futebol que vem praticando, apenas tem de corrigir ainda as oportunidades de golo desperdiçadas (que têm sido muitas), ao qual o seu treinador vem tentando incutir nos seus jogadores mais confiança na hora da finalização.
A U.D. Lagoas a continuar com o seu futebol praticado desde a nova liderança de Carlos Sousa poderá sair de Besteiros com mais uma vitória, a continuar o que tem sido até agora, a jogar com garra e inteligência concerteza saíra com mais 3 pontos de Besteiros.
Espera uma grande afluência de espectadores em Besteiros, dado ser o único jogo a realizar no próximo fim de semana e também para ver o campeão em título e uma boa equipa que pratica um bom futebol, por certo será um grande jogo de futebol em perspectiva.

U.D. Lagoas 2 - 1 Xisto A.J. Aguiar de Sousa

U.D. Lagoas 2 - 1 Xisto A.J. Aguiar de Sousa

U.D.Lagoas: Telmo, Tiago, Filipe, Manel, Magalhães, João, Couto, Rui II, Barbosa, Mácio e Ricardo.
Suplentes: Luis, Ruizinho, Bruno e Arlindo.
Treinador: Carlos Sousa

A U.D. Lagoas conseguiu finalmente ultrapassar os maus resultados em casa, diante do seu público conseguiu uma vitória por 2-1 que poderia ter números mais avultados dado aos "falhanços" dos seus avançados.
O início de jogo foi muito calmo de parte a parte, com um equilibrio de jogo a meio campo, perto do final da 1ª parte a U.D. Lagoas conseguiu umas jogadas de belo efeito mas sem consequências maiores para o guarda-redes da Xisto.
Com o início da segunda parte os jogadores da U.D. Lagoas vieram com outra mentalidade e desde o apito inicial entrou a pressionar o campo todo remetendo a Xisto para a sua grande área.
Com muitas oportunidades perdidas adivinhava-se o golo, golo que, surgiu numa jogada de Ricardo (finalmente voltou aos golos, e mostrou o porque de ser eleito o melhor jogador de 2006/07) em que ultrapassou a defesa e num remate forte fez o 1º golo.
A cavalgada da U.D. Lagoas continuou sempre em pressão constante que viria a surgir o segundo golo, um passe de Barbosa (bom jogo) para a cabeça de Ricardo (não é o seu ponto forte) enganou tudo e todos e marca o 2º golo.
O jogo continuou controlado surgiram as substituiçoes da U.D. Lagoas e ja perto do final surge um penalty (bem marcado) contra a U.D. Lagoas, com sorte, o jogador da Xisto envia a bola ao poste não dando golo.
A partir daqui a U.D. Lagoas desnorteada com o penalty permitiu que a Xisto marca-se logo de seguida, até ao apito final a Xisto pressionou um pouco mas sem consequencias maiores.
Nota para a uma grande arbitragem (a melhor até agora) e para João, grande jogo, com um grande pulmão e Magalhães, simplesmente poderoso.