UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

Concentração = Vitória

AMIGOS DA BOLA 0 - 1 UDLAGOAS

UDLAGOAS:Zé Lopes (65´), Carlinhos, Filipe, Manel, Silva (35´), Ni (63´), Agostinho, Couto, Francisco, Hélder (60´) e Bruno (85´).

Suplentes:Daniel (65´), Rui (60´), Diogo (35´), Arlindo (63´), Tiago II (85´).

Treinador: Carlos Sousa

Numa manha de Inverno sem chuva, este jogo foi realizado em Besteiros dado que Os Amigos da Bola (equipa estreante no campeonato) não tem recinto proprio jogando em casa emprestada.
Estas duas equipas já se haviam defrontado na pré-época em Lagoas com uma vitória de Os Amigos da Bola por 4- 3, num grande jogo de futebol.
No Domingo esperava-se com optimismo o que poderia a UDLagoas fazer em resposta ao jogo do fim de semana passado saídos de uma pesada derrota.
A UDLagoas entrou a pressinoar Os Amigos da Bola criando várias oportunidades pelos avançados da UDL, o guarda - redes Zé Lopes era um "mero espectador".
A passagem da meia hora de jogo Silva sai lesionado, uma contrariedade para o seu treinador dado ser um jogador importante à equipa (talvez o melhor defesa esquerdo do campeonato) entrando Diogo para o seu lugar, a equipa tremeu um pouco e Os Amigos da Bola ao terminar a 1ª parte podiam inaugurar o marcador num pontapé de canto em que aparece um jogador a cabecear a bola dentro da pequena área, Zé Lopes com uma grande defesa (de instinto) impedindo que Os Amigos da Bola terminassem a 1ª parte em vantagem, seria uma injustiça.
A 2ª parte veio e o jogo equilibrou-se mais, o poderio fisico de Os Amigos da Bola começou a notar-se (equipa bastante alta) e a UDLagoas começou a sentir dificuldades, foram feitas alterações, o regresso de Daniel o guarda - redes titular do ano passado, vindo de uma lesão, substituição para gahnar ritmo de jogo.
Com as substituições a UDL equilibrou a balança e ja perto do final do jogo Agostinho foi expulso com vermelho directo por palavras ao juiz de linha, prejudicando a equipa que estava em ascendente.
Com isto os Amigos da Bola com mais um homem carregaram e com muita concentração e organização a UDLagoas num pontapé de canto Francisco (mais uma vez, não é...) o benjamim da equipa com um pontapé colocado faz o golo, 0 - 1.
Faltando poucos minutos para o final e a ganhar a UDL soube ter concentração e organização para controlar o jogo até ao apito final.
Grande vitória da UDLagoas, o seu treinador esteve bem ao ler o jogo após a expulsão de Agostinho, a equipa jogando assim dificilmente perderá um jogo.