UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

Folga!

Aí temos a nossa folga no campeonato mas contudo, não será uma verdadeira folga porque no próximo Domingo, dia 13 de Abril, pelas 10h00 haverá um jogo amigável.
A direcção está a tratar de encontrar um adversário para os jogadores da U.D. Lagoas não ficarem sem ritmo competitivo, em último recurso teremos um misto da equipa de veteranos com a equipa júnior.
Nesta fase do campeonato não se pode parar porque teremos jogos importantes, um já confirmado, dia 16 de Abril, próxima quarta-feira ás 21hoo em Rebordosa, Paredes, jogo em atraso para a 22ª jornada, A.C.D.R. Os Toupeiros - U.D. Lagoas, serve quase como preparação para a "grande final" da 2ª mão das meias - finais da Taça dos Campeões contra o Retorta (Vila do Conde) em que a U.D. Lagoas tem de ganhar por mais de 2 golos (difícil mas nada é impossível dado ao jogo realizado em casa na 1ª mão).
Na semana seguinte dia 1 de Maio, quinta - feira ás 10h30, em principio falta a confirmação, de mais um jogo em atraso para se realizar contra o A.C.D.R. Santa Marta em casa.
Teremos de mostrar o quanto somos fortes porque estamos num momento decisivo da época, todos juntos ninguém nos conseguirá ganhar.
Viva a U.D. Lagoas!

U.D. Lagoas 5 - 0 A.J. Quinta do Cabo

U.D. Lagoas 5 - 0 A.J. Quinta do Cabo

U.D. Lagoas: Nuno, Tiago, Filipe, Manel, Magalhães, João, Ruizinho, Couto, Nelo, Mácio e Ricardo.
Suplentes:Carlos Sousa, Arlindo e Bruno
Treinador: Carlos Sousa

Num lindo Domingo pela manhã realizou-se mais um jogo em Lagoas, os campeões contra o último classificado.
Um jogo sem história, isto é, só "existiu" uma equipa em campo, a U.D. Lagoas, desde o primeiro minuto ao último dominou completamente o jogo e o adversário em que este não criou um único lance digno de perigo, a equipa mais fraca que passou até ao momento em Lagoas para o campeonato.
Com um sistema táctico bastante ofensivo, a pressionar alto a U.D. Lagoas não deixou o adversário jogar o seu futebol, os minutos passavam e "faziam-se apostas" para quando o primeiro golo.
Como se costuma dizer depois de o primeiro golo tudo é mais fácil e assim o foi até ao intervalo já contavam dois golos no resultado, contando também o sem número de falhanços que podiam muito bem ter dilatado o resultado, nota ainda para a saída prematura de João com um lábio cortado depois de uma cotovelada de um adversário precisou de se deslocar ao hospital.
O treinador da U.D. Lagoas não deixou os seus pupilos baixarem o ânimo e continuou a incentivar para se continuar a jogar o futebol da primeira parte, que nesta segunda parte melhorou bastante, resultando em mais 3 golos.
No final do jogo ficou a sensação de que poderia ser uma goleada com números mais elevados, mas é difícil controlar o estado psicologico dos jogadores, que por naturesa humana quando o ser humano se sente acomodado relaxa e foi o que aconteceu.
Nota para os grande golos de Couto, um livre exemplarmente marcado a entrada da grande área, e também, para o golo da Magalhães que com o seu pior pé o direito, marcou um grande golo (muito parecido ao do Van Basten na final do Europeu 88 contra a URSS), que depois de um canto ressalta a bola para o lado direito da defesa da Quinta do Cabo e sem deixar cair a bola de primeira, a bola vai entrar no lado esquerdo da baliza, digno de se ver. (Pois a SportTV não estava la).
A arbitragem esteve muito bem, sem casos.