UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

21ª Jornada

Jogo em Lagoas, Nevogilde, Lousada, dia 16 de Março de 2008, Domingo às 10:00h.

U.D. Lagoas - Xisto A.J. Aguiar de Sousa

Ao fim de 1 mês volta o campeonato a Lagoas para um jogo contra a equipa do Xisto A.J. Aguiar de Sousa, equipa esta que está atrás da U.D. Lagoas na classificação e que á partida sendo favorita por jogar em casa, poderá não ser como realmente se esperará porque a Xisto é uma equipa de muito altos e baixos que pode surpreender.
A U.D. Lagoas quer fazer deste jogo mais uma vitória e dedica-la ao seus associados porque a sua carreira em casa tem sido muito má, fruto de muitos factores que não se consegue explicar o porquê desses resultados.
Em comparação ao ano passado jogar em casa era sinónimo de vitória dado que, durante a época passada a U.D. Lagoas so cedeu 5 pontos o que este ano não tem tido a mesma eficácia.
Mas já está tudo ultrapassado e os seus jogadores já sabem que a vitória é o caminho a seguir logo mais 3 pontos ficarão em casa. (assim se espera)






A.J.A. Vila Cova 1 - 2 U.D. Lagoas

A.J.A. Vila Cova 1 - 2 U.D. Lagoas

U.D.Lagoas: Telmo, Tiago, Filipe, Manel, Carlos Sousa, João, Ruizinho, Rui II, Bruno, Mácio e Max.
Suplentes: Diogo, Capacho e Couto.
Treinador: Carlos Sousa

Mais uma vitória da U.D. Lagoas num terreno sempre difícil que é em Vila Cova.
Este resultado é fruto do querer, da raça e da vontade de ganhar ao qual a U.D. Lagoas sentiu muitas dificuldades desde o início devido ao facto não ter o plantel desejado para iniciar a partida, por motivos de lesões, castigos e por razões laborais em que o próprio treinador teve de participar para se formar uma equipa equilibrada.
O início do jogo foi um estudo mútuo por parte das equipas com sinal mais para a U.D. Lagoas sempre a pressionar o adversário a saída da sua grande área.
Com o passar dos minutos Max e Mácio começaram a desiquilibrar a defesa do Vila Cova com as suas arrancadas só faltando o golo, golo esse surge na recuperação de bola por parte da defesa e Carlos Sousa (o treinador a mostrar como se faz) num passe milimétrico de 20 metros oferece o golo a Max e este com inteligência marca, oferecendo este golo ano ao nosso colega e amigo Silva que estava presente a apoiar a equipa. (lesionado, um mês e meio parado na melhor das hipoteses).
Até ao intervalo a U.D. Lagoas controlou o jogo, na segunda parte o Vila Cova entrou com força indo atrás do prejuízo, que a meio desta parte surge o tal golo de empate numa desatenção dos defesas centrais o avançado rompe entre eles aparecendo na cara do guarda-redes não dando hipóteses a este marcando o golo.
A U.D. Lagoas não querendo perder o jogo volta a carga e já perto do final do jogo num grande passe de Bruno (grande jogo deste menino, a mostrar raça e amor a camisola depois de muito tempo parado) para Max (mais uma vez, está em grande forma) em frente ao guarda-redes não falha.
Com isto o Vila Cova sem nada a perder vem para cima da U.D. Lagoas sem consequências maiores até ao apito final.
Nota para uma boa arbitragem, apenas exagerando nos cartões amarelos mostrados por motivo de demora na reposição e lançamentos de bola.
Nota ainda para o mau exemplo do treinador da U.D. Lagoas ao ser expulso, um segundo amarelo e vermelho já na parte final do jogo cortando uma jogada de perigo do Vila Cova, fazendo uma obstrução ao jogador que ía embalado para a baliza, livre que depois cobrado não causou perigo. (a experiência também conta nestes momentos, tinha de fazer o que fez dado que poderia causar um lance de muito perigo para a baliza da U.D. Lagoas, logo o exemplo não é o melhor mas foi em prol da equipa).