UNIÃO DESPORTIVA DE LAGOAS

Mais que um lugar, mais que uma freguesia, mais que um conselho, simplesmente um Clube onde sabemos receber...

Besteiros 0 - 1 U.D. Lagoas

Numa tarde de Sábado solarenga e com calor a UDLagoas apresentou-se no jogo, a contar para o torneio, contra o Besteiros (equipa que milita no mesmo campeonato da AFPParedes)num 4.4.2 bastante dinâmico.
A sua equipa inicial com Nuno, Manel (cap.), Diogo, Tiago, Ni, Mota, João, Ruizinho, Hélder, Rui e Bruno.
Com algumas surpresas em relação ao ano passado em certas posições como por ex. Manel a defesa direito (central de raiz) e Rui como 2º avançado (médio centro de raiz) a UDLagoas surgiu com uma solidez defensiva bastante boa para a altura, coisa que não se via no ano passado.
Começou um jogo bastante equilibrado com o Besteiros a tentar assumir o jogo, passados 30 m de jogo surge a 1ª ocasião de golo flagrante para o Besteiros (único lance de perigo em todo o jogo) em que após um cruzamento da esquerda surge o avançado a cabecear sozinho por cima da baliza do Lagoas, uma falha de marcação de Diogo que poderia dar em golo.
O Lagoas acordou e libertou-se encostando o Besteiros a sua área.
Dessa pressão surge o golo da UDLagoas num cruzamento da direita em que após o falhanço do defesa Hélder foi so encostar a bola no fundo da baliza, o Lagoas continua a sua cavalgada e surge o lance polémico do jogo, penalty claro para o Lagoas, falta sobre Mota em que o fiscal de linha assinala e o arbitro manda seguir para espanto de todos.
A segunda parte a UDLagoas controlou o jogo, o Besteiros nunca consegui criar perigo, jogaram ainda Filipe, Carlinhos, Zé Carlos e Ferreira.
No final o resultado podia ser mais dilatado para a UDLagoas dado a sua produção em campo, o Besteiros não demonstrou a qualidade do ano passado, mas também porque teve pela frente um Lagoas diferente, para melhor, comparativamente á época passada.
A UDLagoas já mostra mecanismos assinalaveis, principalmente na sua defesa, calcanhar de Aquilies no ano passado.

A.D. Lodares 1 - 1 U.D. Lagoas *

O primeiro jogo da época contra o Lodares, a UDLagoas apresentou-se com algumas caras novas, Carlinhos, Diogo, Helder e Ni (estes 2 são um regresso depois de terem sido campeões 06/07), e mantendo a base da equipa do ano passado a UDLagoas entrou em jogo cautelosa e deixando o Lodares assumir o jogo.
A estrutura táctica está um pouco diferente com Carlos Sousa a doptar um 4.4.2 muito diferente do 4.3.3 do ano passado, mais dado às caracteristicas dos jogadores.
Depois dos 15 m a UDLagoas começou a assumir o jogo encostando o Lodares a sua grande area, com jogadas rapidas e ao 1º toque baralhava a defesa do Lodares, o golo surge numa falta perto da grande área, num livre marcado em força por Diogo a bola bate na barreira e sobra para Nelo que em frente ao guarda-redes não teve dificuldades em marcar.
O jogo prossegue com a UDLagoas no mesmo ritmo a pressionar e o arbitro decide "entrar no jogo", começa a favorecer a equipa da casa, o golo do Lodares surge numa falta enexistente, em que o arbitro depois de dar a lei da vantagem, o jogador do Lodares procegue a jogada passa a bola a um colega em que esta fora de jogo, assinalado pelo arbitro assistente (fiscal de linha), o arbitro decide voltar atras e marcar falta, das duas uma, ou marca falta ou continua a lei da vantagem nunca pode ser os dois casos, continuando, dessa falta é marcado um livre directo em que surge o golo do Lodares, Telmo o guarda-redes da UDL não pode cometer erros infantis como cometeu ao colocar-se atrás da barreira.
Começa a 2ª parte o Lagoas entra melhor em cima do adversário, por volta do minuto 60 o arbitro decide estragar um jogo que estava a ser correcto e limpo, expulsa o guarda-redes do Lagoas, Telmo, por este reclamar uma falta dentro da pequena área, e bem, os jogadores perdem a cabeça e discutem a expulsão surgindo outro cartão vermelho a João, o jogadores começam a perder a cabeça e Carlos Sousa (treinador) decide acabar o jogo dando ordens aos seus jogadores para irem tomar banho.
O jogo terminou sem chegar ao fim do 90 m.
No final foi explicado de que o treinador da UDLagoas tomou essa decisão para bem do jogo, das excelentes relações para com o Lodares, e pedindo desculpas pelo comportamento dos seus jogadores que não podem ter aquela atitude foi melhor assim porque o jogo nunca mais iria ser igual e poderiam surgir problemas.
Abandonar o campo é uma atitude feia mas foi melhor assim, aprendeu o arbitro de que não pode ter aquela atitude de arrogancia e favorecer a equipa da casa e também os jogadores da UDLagoas terem a atitude que tiveram.
Depois do acontecido ficou como antes as boas relações com o Lodares, admitiram de que o arbitro esteve mal e para tal os cartões exibidos aos jogadores da UDLagoas não contam como tal.
O Lagoas perdeu o jogo com uma derrota de 3 - 0 para o torneio.